Considerada uma das principais atrações da Semana de Design de Milão, o Fuorisalone manteve sua programação este ano, mas em novo formato. Apesar do cancelamento da edição 2020 do Salão do Móvel, em função da pandemia de coronavírus, os organizadores do Fuorisalone decidiram realizar o evento de modo virtual.
De 15 a 21 de junho será realizada a Live Online do Fuorisalone, com palestras, workshops, entrevistas, lançamentos de produtos, entre outras atrações. A transmissão acontecerá pela nova plataforma Fuorisalone Digital, com acesso gratuito.
A plataforma consiste em Portal , guia e ferramenta de referência para todo o projeto; Magazine; Mídias sociais e boletim informativo, aos quais são adicionadas as novas ferramentas e canais Fuorisalone TV e Fuorisalone Meets dedicados à China e ao Japão.
Na edição 2019 do Fuorisalone foram realizados 1.348 eventos, em diversos pontos da cidade, totalizando 500 mil visitantes. De acordo com a Fuorisalone.it, a presença digital foi expressiva, com 2,41 milhões de visualizações de página em apenas cinco dias. Mais de 96.600 fotos foram postadas no Instagram com a hashtag oficial # Fuorisalone2019.