A troca de experiências e descontração marcaram a noite da última segunda-feira, 19, na Casa da Confraria, em Porto Alegre. Promovido pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), o workshop “Arquitetura de Interiores Potencializando Negócios e Agregando Valor” contou com a presença de cerca de 50 profissionais da área para falar sobre venda de serviços e relacionamento com clientes.
Na abertura do evento, a presidente da associação, Flávia Bastiani, destacou a relevância de uma boa comunicação com o cliente para a prospecção de novos negócios. “Ficamos tão focados na parte técnica, que muitas vezes deixamos em segundo plano a relação com o consumidor, esquecendo que pode ser a base para o início de um bom trabalho”, disse.
Flávia lembrou que o workshop faz parte de uma série de atividades realizadas ao longo do segundo semestre de 2018, vinculadas ao lançamento da segunda edição digital do Guia de Orientação Profissional AAI Brasil (GOP), previsto para dezembro, com data a ser confirmada.
A palestra foi ministrada pela consultora e treinadora empresarial Lauren Andara, que investiu no bom humor para passar toda sua experiência em vendas e marketing. “Os arquitetos vendem sonhos, e isso, não tem dinheiro que compre. É importante sabermos o real valor do que oferecemos – e isso envolve sentimentos, e não preço – para que possamos encantar o possível cliente”, explicou.
Lauren também destacou que cada experiência de compra é única e precisa ser personalizada. “Estamos lidando com um ser humano cheio de sentimentos e ideias e precisamos saber ouvi-lo e entende-lo para entregar o melhor resultado possível”, afirmou.
Para Lauren “é preciso humanizar a relação com o cliente e, quanto mais informação é absorvida, como valores e gostos pessoais, mais fácil será a relação e, consequentemente, a venda”.
A atividade contou com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e com apoio de entidades do Estado.
Parceria com LBV
A AAI Brasil convidou os interessados em participar do workshop para colaborar com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos foram doados para a Campanha de Natal da Legião da Boa Vontade (LBV). Mais de 60 quilos foram arrecadados e entregues ao representante da LBV, Alex Dias, presente no evento. “São famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas aqui no Rio Grande do Sul e em diversas outras regiões do país. Nós passamos para elas valores como o amor, o respeito e a solidariedade. Hoje a AAI deu um grande exemplo disso e estamos muito agradecidos”, falou.
No Rio Grande do Sul, a campanha, de cunho nacional, possibilitará a entrega de cestas básicas em Porto Alegre, Glorinha, Passo Fundo e Pelotas. Saiba mais sobre a LBV em www.lbv.org.
Acompanhe os eventos e publicações da AAI em aairs.com.br e também nas redes sociais facebook.com/aaibrasilrs e instagram.com/aaibrasilrsarquitetos ou entre em contato pelo e-mail [email protected].