Destacar a Arquitetura de Interiores, valorizando o trabalho de profissionais que atuam nesse segmento no Rio Grande do Sul, e reconhecer o aprendizado de acadêmicos na graduação em Arquitetura e Urbanismo em universidades gaúchas. Esse é o objetivo do Prêmio AAInteriores, lançado em julho de 2020 pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), primeira e ainda única entidade representativa da Arquitetura de Interiores no país.

O PRÊMIO

Exclusivo para profissionais e acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, o prêmio contemplará apenas projetos de Arquitetura de Interiores que apresentem alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade. Podem ser inscritos projetos de qualquer tipologia e abrangência, como ambientes de casas ou apartamentos; revitalizações e restauros; ambientes comerciais, lojas ou corporações; ambientes de saúde; ambientes para academias, estéticas, pets; entre outros.

Na Categoria Trabalho de Profissional – aberta a profissionais e escritórios de Arquitetura e Urbanismo – serão aceitos apenas projetos de Arquitetura de Interiores já construídos, com apresentação de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de projeto e de execução. Não poderão concorrer ambientes de arquitetura efêmera ou temporária.

Na Categoria Estudo de Acadêmico – aberta a acadêmicos ou coletivos de acadêmicos de qualquer semestre da graduação em Arquitetura e Urbanismo – é preciso comprovar a vinculação (matrícula) à Instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, além de explicitar a disciplina e o professor orientador que motivaram tal projeto.

Em relação às características de sustentabilidade e/ou de acessibilidade, consideramos:

Sustentabilidade – eficiência energética, uso de materiais com certificação ambiental, uso de equipamentos economizadores, aquisição de materiais de produtores locais, reaproveitamento de materiais e/ou critérios para descartes de resíduos, entre outras características que demonstrem a preocupação com sustentabilidade.

Acessibilidade arquitetônica – eliminação de barreiras ambientais físicas nas residências, nos edifícios, diferentes espaços e equipamentos, como a presença de rampas, banheiros adaptados, pisos táteis, diferentes alturas de bancadas e corrimões, elevadores amigáveis, sinalizações sonoras e/ou painéis em braile, entre outras características que demonstrem preocupação com o acesso universal.

Classificação e votação

Os trabalhos serão avaliados, sem a identificação dos seus autores, por uma Curadoria convidada, que classificará quatro finalistas, sendo dois de cada categoria. Será atribuída pontuação para os seguintes critérios: conceito, materiais, uso de cores, iluminação, acessibilidade e/ou sustentabilidade. 

A escolha dos vencedores se dará por meio de votação aberta on-line, realizada no site da revista eletrônica AAI Digital, com a apresentação dos trabalhos finalistas e a identificação de seus autores. Os dois trabalhos mais votados, sendo um de cada categoria, serão considerados vencedores e seus autores serão contemplados com troféus.

Cronograma

  • 14 de julho – Lançamento Prêmio AAInteriores
  • Até 10 de agosto – Inscrições e confirmações | etapa de qualificação inicial (prazo prorrogado)
  • Até 14 de setembro – Entrega dos trabalhos e confirmações
  • Entre 15 e 30 de setembro – Processo de escolha por Curadoria convidada para seleção de quatro finalistas, sendo dois de cada categoria, seguindo critérios estabelecidos pelo regulamento
  • Até 10 de outubro – Publicação dos trabalhos que serão submetidos à votação no site da revista eletrônica AAI Digital
  • De 10 a 31 de outubro – Período de votação aberta on-line na revista eletrônica AAI Digital, para definição dos vencedores do Prêmio AAInteriores
  • Em 10 novembro – Premiação dos vencedores por categoria, com a entrega dos troféus aos homenageados
  • Até final de novembro – Divulgação da premiação e dos projetos vencedores na revista eletrônica AAI Digital e em redes sociais.

PARTICIPE

Inscreva-se

GRATUITAMENTE
AAINTERIORES

Regulamento
do Prêmio

INSCRIÇÕES

Trabalho de Profissional

INSCRIÇÕES

Estudo de
Acadêmico

AAINTERIORES

Entrega dos
Trabalhos

REALIZAÇÃO
PATROCÍNIO
APOIO

REGULAMENTO

DA INICIATIVA

Artigo 1º – A homenagem “Prêmio AAInteriores” pretende destacar a Arquitetura de Interiores, valorizando o segmento e destacando os profissionais que atuam nesse mercado, e reconhecendo seu aprendizado de acadêmicos na graduação em Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul. Em sua primeira edição, o “Prêmio AAInteriores” é uma promoção da Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS – AAI Brasil/RS, que conta com os apoios de AsBEA/RS, Fenea, IAB/RS, SAERGS e Sindividros, e com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS – CAU/RS

1.1 – Todas as informações relacionadas ao Prêmio AAInteriores estarão organizadas no ambiente virtual da revista eletrônica AAI Digital, publicação da AAI Brasil/RS, incluindo cronograma, etapas e este regulamento. Por esse ambiente será realizado todo o processo de inscrição e de entrega dos trabalhos. O acesso direto se dará pelo endereço  aaidigital.com.br/premioaainteriores

DOS PARTICIPANTES

Artigo 2º – Podem participar do Prêmio AAInteriores:

  • Arquitetos e urbanistas (Pessoa Física) com sede profissional no Rio Grande do Sul;
  • Escritórios de Arquitetura e Urbanismo (Pessoa Jurídica) com sede no Rio Grande do Sul;
  • Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo de instituição de ensino superior, de graduação, do RS;
  • Coletivos de acadêmicos de instituição de ensino superior, de graduação, do RS.

DOS TRABALHOS

Artigo 3º – Podem ser inscritos no Prêmio AAInteriores trabalhos de Arquitetura de Interiores que apresentem característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade, com abrangência a ser definida pelos participantes. Os ambientes podem ser: 

  • Casas ou apartamentos;
  • Revitalizações e restauros; 
  • Ambientes comerciais, lojas ou corporações;
  • Ambientes de saúde;
  • Ambientes para academias, estéticas, pets.

 

3.1 A abrangência do trabalho deverá ter representação clara nos materiais encaminhados.

3.2 – Não poderão concorrer ambientes de Arquitetura Efêmera ou Temporária.

3.3 – Somente será permitido inscrever 1 (um) projeto por cada categoria de premiação. 

DAS CATEGORIAS

Artigo 4º – O Prêmio AAInteriores contempla duas categorias, sendo:

  • Categoria – Trabalho de Profissional: aberta a profissional arquiteto e/ou urbanista (Pessoa Física) e a escritório de Arquitetura e Urbanismo (Pessoa Jurídica), com residência/sede no Rio Grande do Sul, que apresente trabalho de Arquitetura de Interiores construído com alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade em seu trabalho, de forma declarada ou comprovada. 
  • Categoria – Estudo de Acadêmico: aberta a acadêmico e/ou coletivo de acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, que esteja cursando qualquer semestre ou disciplina, com residência no Rio Grande do Sul e vinculação comprovada à Instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, reconhecida pelo Ministério da Educação e cadastrada no CAU, que apresente estudo acadêmico de Arquitetura de Interiores com alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade em seu trabalho na academia, de forma declarada ou comprovada. 

 

4.1 – Na Categoria – Trabalho de Profissional será preciso apresentar registro no CAU e RRT de projeto e RRT de execução do trabalho inscrito no Prêmio AAInteriores.  

4.2 – Na Categoria – Estudo de Acadêmico será preciso explicitar a disciplina e o professor orientador que motivaram tal projeto e apresentar comprovante de matrícula junto à Instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Sul.

DAS INSCRIÇÕES

Artigo 5º – As inscrições ao Prêmio AAInteriores serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira para confirmação de qualificação para a segunda etapa, de entrega dos trabalhos. O processo de inscrição se dará no ambiente virtual do prêmio, com acesso direto em www.aaidigital.com.br/premioaainteriores 

Artigo 6º – Etapa de qualificação inicial: os interessados em se inscrever deverão preencher Ficha de Inscrição e encaminhar os documentos exigidos para qualificação inicial, sendo:

  • Para a Categoria – Trabalho de Profissional, deverão ser informados, na Ficha de Inscrição:
    • nome do autor responsável (PF) e/ou de responsável por equipe de escritório (PJ);
    • registro no CAU;
    • RG e CPF; 
    • endereço do inscrito no Rio Grande do Sul;
    • contatos; 
    • definição do tipo de ambiente – nome do projeto; 
    • local (cidade, no Rio Grande do Sul;
    • ano de conclusão da obra; 
    • números de RRT de projeto e de execução do ambiente inscrito. 
  • Para a Categoria – Estudo de Acadêmico, deverão ser informados, na Ficha de Inscrição: 
    • nome do acadêmico e/ou dos integrantes do coletivo de acadêmicos;
    • RG e CPF; 
    • endereço no Rio Grande do Sul; 
    • contatos; 
    • definição do tipo de ambiente – nome do projeto; 
    • ano de desenvolvimento do projeto;
    • nome do professor orientador;
    • nome da instituição da graduação em Curso de Arquitetura e Urbanismo no RS;
    • número de matrícula junto à instituição de ensino.

 

6.1 – A Ficha de Inscrição terá declaração de veracidade dos dados informados e de cedência de direitos de uso de imagens dos trabalhos a serem enviados, fotos pessoais dos autores e informações para serem usadas na promoção da premiação e em todo o material de divulgação Prêmio AAInteriores, caso o trabalho seja classificado entre os finalistas. 

6.2O período de inscrições será encerrado no dia 30 de julho de 2020. 

6.3 – Para avançar para a próxima etapa – a de entrega dos trabalhos – será necessário aguardar o recebimento de e-mail dos organizadores do Prêmio AAInteriores confirmando a qualificação inicial, no qual constará o link de acesso ao ambiente da segunda etapa. A comunicação oficial se dará somente por meio do e-mail premioaainteriores@aaidigital.com.br

Artigo 7º – Etapa de entrega de trabalhos: após a confirmação da qualificação inicial, os inscritos deverão acessar o ambiente da etapa de entrega dos trabalhos a partir do link que será enviado por e-mail. Nesse ambiente estarão o formulário e as orientações para envio dos demais materiais para o processo de seleção e eventual divulgação, caso seja classificado como finalista, sendo: 

  • PRANCHA A3 – 1 (uma) Prancha no formato A3 (420mm X 297mm), na orientação “paisagem” – conforme modelo enviado em anexo no e-mail de confirmação da qualificação e detalhado a seguir: arquivo em PDF, de até 30 MB (trinta megabytes), com 300dpi de resolução. A Prancha deverá conter elementos suficientes para a caracterização e apresentação do projeto, podendo incluir desenhos técnicos, perspectivas, fotos, esquemas explicativos, etc. 
  • FICHA TÉCNICA 1 (profissional e/ou escritório) – com resumo do programa de necessidades, a proposta, conceito, materiais, desafios, perfil do cliente para o desenvolvimento do projeto (texto de até 500 caracteres), e com perfil do profissional (formação, atuação). O trabalho deverá caracterizar o ambiente do projeto e ter destacada, obrigatória e expressamente, alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade. Poderá informar link para maquete eletrônica (opcional), caso houver. O arquivo deverá ser enviado em PDF.
  • FICHA TÉCNICA 2 (acadêmico e/ou coletivo de acadêmicos) – com resumo do programa de necessidades, a proposta, conceito, materiais, desafios, e com perfil da disciplina para o desenvolvimento do projeto (texto de até 500 caracteres). O trabalho deverá caracterizar o ambiente do projeto, e ter destacada, obrigatória e expressamente, alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade. Poderá informar link para maquete eletrônica (opcional), caso houver. O arquivo deverá ser enviado em PDF.
  • IMAGENS PESSOAIS – até 2 (duas) imagens do autor do projeto (ou equipe de escritório ou coletivo de acadêmicos), em fotografia posada em plano curto médio (da cintura para cima), em arquivo JPG, com tamanho aproximado de 1920x1920px e 300 dpi de resolução, para divulgação em caso de seleção entre os finalistas. O nome do fotógrafo deverá ser informado, para os devidos créditos;
  • IMAGENS DO TRABALHO até 6 (seis) imagens do trabalho, em arquivo JPG, com tamanho aproximado de 1920x1920px, com 300 dpi de resolução, para divulgação em caso de seleção entre os finalistas. O nome do fotógrafo deverá ser informado, para os devidos créditos;
    • Importante – uma das imagens enviadas – em formato horizontal – deverá ser indicada como a imagem representativa do trabalho para destaque principal na plataforma de votação popular on-line, em caso de seleção entre os finalistas. O nome do arquivo dessa imagem será solicitado na Ficha Técnica. A não indicação expressa deixará a seleção da imagem representativa para votação a cargo da equipe da AAI Digital. 

 

7.1 – Os modelos de Prancha e de Ficha Técnica serão encaminhados por e-mail em caso de qualificação inicial, assim como o link de acesso ao ambiente virtual da etapa de entrega dos trabalhos. 

7.2 – Não poderão ser divulgadas marcas de produtos/materiais nos trabalhos.

7.3 – Documentos encaminhados em desacordo com as especificações determinadas serão desclassificados.

7.4. – As imagens dos trabalhos e dos autores dos trabalhos somente serão divulgadas caso o trabalho seja classificado entre os finalistas do Prêmio AAInteriores.

7.5 – A etapa de entrega dos trabalhos será encerrada no dia 14 de setembro de 2020. 

DAS CONFIRMAÇÕES

Artigo 8º – Nas inscrições para o Prêmio AAInteriores, a etapa de qualificação inicial será confirmada por e-mail pela equipe da AAI Digital, com assunto em destaque, sendo: 

  • “participante qualificado e inscrito”; ou
  • “participante não qualificado por documentação incompleta ou inadequada e não inscrito”. 

 

8.1 – Nessa etapa, serão avaliados o preenchimento correto da Ficha de Inscrição, conforme detalhado no artigo 60 desse regulamento. 

8.2 – O “participante qualificado e inscrito” receberá – no mesmo e-mail – o link para acesso ao ambiente da segunda etapa, de entrega dos trabalhos, relativo a sua categoria de inscrição. 

Artigo 9º – Na etapa de entrega dos trabalhos, a confirmação também se dará por e-mail enviado pela equipe da AAI Digital, com assunto em destaque, sendo: 

  •  “trabalho classificado”; ou
  • “trabalho não classificado por material incompleto ou não cumprimento de regulamento”.
  • “estudo acadêmico classificado”; ou
  •  “estudo acadêmico não classificado por material incompleto ou não cumprimento de regulamento”.

 

9.1 – Nessa etapa, serão analisados o recebimento de trabalhos e materiais, conforme artigo 70 desse regulamento, e a conformidade do material aos modelos encaminhados e nas especificações determinadas, conforme destacados nos itens 7.1, 7.2 e 7.3 desse regulamento; no prazo determinado, conforme item 7.5 desse regulamento. Será também confirmada a existência de informação expressa de alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade no projeto e sobre a categorização do projeto, conforme os ambientes.

9.2 – Não serão permitidos complementações, recursos ou apelações no período de inscrições ou nas etapas posteriores.

DO PROCESSO SELETIVO

Artigo 10 – Os trabalhos inscritos para o Prêmio AAInteriores serão encaminhados para avaliação da Curadoria convidada pela AAI Brasil/RS para escolha de 4 (quatro) finalistas, sendo 2 (dois) da Categoria – Trabalho de Profissional e 2 (dois) da Categoria – Estudo de Acadêmico. 

10.1 – A Curadoria convidada será composta por, no máximo, sete pessoas, sendo: 

  • 1 (um) acadêmico representante da Fenea – Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil;
  • 1 (um) professor arquiteto e urbanista;
  • 1 (um) arquiteto e urbanista associado à AAI Brasil/RS;
  • 1 (um) ex-presidente da AAI Brasil/RS;
  • 1 (um) jornalista;
  • 1 (um) arquiteto e urbanista de atuação reconhecida no mercado do RS;
  • 1 (um) representante do CAU/RS.

 

10.2 – Os membros da Curadoria receberão os trabalhos por via digital – sem a identificação dos autores dos trabalhos – as fichas técnicas e as pranchas A3 dos trabalhos qualificados, as quais serão numeradas pela ordem de entrega dos trabalhos, conforme a categoria.

10.3 – Os membros da Curadoria também receberão uma Ficha de Pontuação, numerada conforme as pranchas A3 correspondentes, para avaliação individual e reservada de cada trabalho. 

10.4 – Os nomes dos membros da Curadoria serão divulgados apenas no período de sua participação. 

10.5 – A etapa de seleção pela Curadoria acontecerá no período entre os dias 15 e 30 de setembro de 2020. 

DOS CRITÉRIOS PARA PONTUAÇÃO

Artigo 11 – Na Ficha de Pontuação, os membros da Curadoria convidada, individualmente, definirão pontuação específica para cada trabalho analisado, conferindo pontos em números inteiros, de 1 (um) até 5 (cinco), para cada um dos seguintes quesitos: 

  • Conceito do projeto – estabelecida a coerência entre o partido adotado com relação ao programa de necessidades, com a adoção de soluções de originalidade projetual funcional, estética e construtiva;
  • Materiais – criatividade no uso de tipologias, materiais construtivos e/ou de acabamentos;
  • Cores – originalidade no uso e na composição (ou não) de cores dos elementos, conforme partido e conceito do projeto;
  • Iluminação – pertinência do uso da iluminação artificial (luminotécnica) e/ou aproveitamento e controle de iluminação natural para o conforto visual e do(s) ambiente(s) como um todo; 
  • Acessibilidade – adoção clara de soluções que contemplem o desenho universal, e/ou mesmo específicas, para a promoção de mobilidade ou outras características para inclusão;
  • Sustentabilidadeequilíbrio entre as dimensões ambientais, sociais e econômicas do projeto. O projeto pode contemplar sistemas de eficiência energética e/ou condicionantes climáticos, utilização apropriada e responsável de materiais, desempenho para conforto acústico, racionalização do uso de água ou destinação responsável de resíduos.

 

11.1 – Após a conclusão da análise, a Ficha de Pontuação será encaminhada, por e-mail, para a equipe da AAI Digital. 

11.2 – Os membros da Curadoria poderão indicar algum trabalho para receber Menção Honrosa. Caso haja mais de uma indicação para o mesmo trabalho, que não esteja entre os finalistas, será possível conferir a menção. A divulgação de menções, caso definidas, somente poderá ocorrer quando da divulgação da premiação.

11.3 – As decisões da Curadoria serão soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis. 

11.4 – As fichas de pontuação não serão divulgadas, e integração a documentação do Prêmio AAInteriores a ser arquivada pela AAI Brasil/RS.  

11.5 – O membro da Curadoria poderá indicar, na Ficha de Pontuação (individual), até 2 (dois) trabalhos para Menção Honrosa, por categoria.

DA SELEÇÃO DOS FINALISTAS

Artigo 12º– Serão considerados finalistas do Prêmio AAInteriores aqueles 4 (quatro) trabalhos, sendo 2 (dois) de cada categoria, que obtiverem a maior pontuação total, na soma dos pontos atribuídos a cada critério avaliado pelos membros da Curadoria.

12.1 – A contagem dos pontos será feita pela equipe da AAI Digital, que receberá as fichas de pontuação de cada membro da Curadoria convidada. 

12.2 – Os 4 (quatro) trabalhos finalistas serão divulgados na plataforma do Prêmio AAInteriores na revista eletrônica AAI Digital para divulgação e votação aberta on-line. 

DA ESCOLHA DOS VENCEDORES | VOTAÇÃO ABERTA ON-LINE

Artigo 13 – Os 4 (quatro) trabalhos finalistas do Prêmio AAInteriores, conforme decisão soberana da Curadoria convidada, serão submetidos à votação aberta on-line para a escolha dos vencedores da primeira edição do Prêmio AAInteriores. Serão considerados vencedores os 2 (dois) trabalhos que receberem a maior quantidade de votos, sendo 1 (um) em cada categoria. 

13.1 – A etapa de votação on-line será realizada no ambiente do Prêmio AAInteriores na revista eletrônica AAI Digital, com votação aberta.

13.2 – Os trabalhos finalistas serão apresentados com uma imagem de destaque, o “nome” do trabalho e os nomes dos seus autores, acompanhados das respectivas fichas técnicas e pranchas A3 originais, para mais informações. 

13.3 – Cada participante/internauta poderá registrar apenas 1 (um) voto em cada categoria, sendo necessário informar um endereço de e-mail válido como login de acesso. 

13.4 – A contagem dos votos será feita pelo sistema digital de votação, e será consolidada pela equipe da AAI Digital.

13.5 – Em caso de empate na soma dos votos, nesta etapa de votação aberta, o critério para desempate será a soma da pontuação atribuída aos quesitos de acessibilidade e sustentabilidade nas fichas de pontuação da Curadoria convidada.

13.6 – Essa etapa será amplamente divulgada na revista eletrônica AAI Digital e nas redes sociais da AAI Brasil/RS.

13.7 A etapa de votação aberta on-line será realizada entre os dias 10 e 31 outubro de 2020. 

DA PREMIAÇÃO

Artigo 14 – Serão premiados os 2 (dois) trabalhados vencedores, sendo 1 (um) por categoria, contemplados com troféus. 

14.1 – Será entregue 1 (um) troféu para cada categoria.

14.2 – A premiação acontecerá pessoalmente, caso haja possibilidade diante da situação de distanciamento social controlado no RS, pela pandemia de coronavírus, na data prevista pelo cronograma.

14.3 – Em caso de impossibilidade de entrega presencial, os troféus serão encaminhados aos vencedores na forma que for mais adequada para o momento. 

14.4 – Não está prevista a realização de evento de premiação. 

14.5A premiação está programada para o dia 10 de novembro de 2020, com início da divulgação do resultado do Prêmio AAInteriores. 

14.6 – Receberá Menção Honrosa, caso citado pela Curadoria com mais de 1 (uma) menção, na Ficha de Pontuação, o(s) trabalho(s) que não estiver(em) entre os 4 (quatro) finalistas para a votação aberta on-line. 

DA DIVULGAÇÃO

Artigo 15 – Toda a promoção do Prêmio AAInteriores terá divulgação nas redes sociais da AAI Brasil/RS e na revista eletrônica AAI Digital.

15.1 – Na etapa de votação aberta on-line, serão publicados os 4 (quatro) trabalhos finalistas (pranchas A3 e demais materiais para divulgação) na revista eletrônica AAI Digital e nas redes sociais da AAI Brasil/RS convidando os internautas à participação.

15.2 – Quando da revelação dos vencedores, serão publicados os 2 (dois) premiados, na revista eletrônica AAI Digital e nas redes sociais da AAI Brasil/RS. 

15.3 – A equipe da revista eletrônica AAI Digital poderá solicitar o envio de materiais complementares, caso considere necessários para melhor divulgação.

15.4 – Os premiados se comprometerão a participar de entrevistas e a fornecer depoimentos, caso sejam solicitados.

15.5 – A divulgação da premiação e dos projetos vencedores na revista eletrônica AAI Digital e em redes sociais da AAI Brasil/RS se estenderá, no mínimo, até o final de novembro. 

15.6 – As menções honrosas, caso houver, terão os nomes citados na revista eletrônica AAI Digital, nas divulgações.  

DO CRONOGRAMA DA PREMIAÇÃO

Artigo 16 – As etapas do Prêmio AAInteriores seguirão o seguinte cronograma: 

  • Até 14 de julho – Divulgação da promoção, regulamento e cronograma do Prêmio AAInteriores
  • Até 10 de agosto – Recebimento da documentação para a qualificação inicial dos participantes – inscrições e confirmações (prazo prorrogado);
  • Até 14 de setembro – Recebimento dos trabalhos do Prêmio AAInteriores e confirmações; 
  • Entre 15 e 30 de setembro – Processo de escolha por Curadoria convidada, de 4 (quatro) finalistas, sendo 2 (dois) participantes por categoria, seguindo critérios estabelecidos por este regulamento;
  • Até 10 de outubro – Publicação dos trabalhos que serão submetidos à votação no site da revista eletrônica AAI Digital;
  • Entre 10 outubro e 31 outubro – Período de votação aberta on-line, por meio digital, no site da revista eletrônica AAI Digital; 
  • Em 10 novembro – Premiação dos vencedores por categoria, com a entrega dos troféus aos homenageados;
  • Até final de novembro – Divulgação da premiação e dos projetos vencedores na revista eletrônica AAI Digital e em redes sociais. 

 

DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

Artigo 17 – Trabalhos inscritos e não escolhidos entre os 2 (dois) finalistas, por categoria, não serão divulgados.

Artigo 18 – Trabalhos recebidos não serão restituídos. 

Artigo 19 – Excepcionalmente, caso o acesso ao meio acadêmico esteja prejudicado no período de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus, haverá apenas a Categoria – Trabalho de Profissional, com os mesmos 2 (dois) finalistas.

Artigo 20 – As inscrições serão gratuitas. 

Artigo 21 – Não haverá premiação em dinheiro.

Artigo 22 – Acadêmicos e/ou coletivos de acadêmicos que cumpriram os requisitos de inscrição e enviaram seus trabalhos, participando da premiação, poderão solicitar certificado eletrônico de participação. 

Artigo 23 – A equipe da revista AAI Digital, revista eletrônica da AAI Brasil/RS, é a responsável pelo recebimento de inscrições e confirmações, envio de trabalhos para a Curadoria com sigilo na identificação de participantes, recebimento das pontuações e contabilização de resultados, inserção de finalistas para votação na revista eletrônica AAI Digital, consolidação de resultado da votação aberta on-line, e controle de divulgações na AAI Digital e junto às redes.  

Artigo 24 – Será expressamente vetada a participação, no Prêmio AAInteriores, dos membros da Diretoria da AAI Brasil/RS, assim como dos membros da Curadoria convidada para a premiação.

Artigo 25 – A AAI Brasil/RS, assim como a equipe da AAI Digital, não se responsabilizam por eventual problema de acesso à internet ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação de usuários na etapa de votação popular. 

Artigo 26 – O Prêmio AAInteriores é uma iniciativa da Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), entidade civil de Direito Privado, sem fins lucrativos, apartidária, de natureza educacional, científica e cultural, inscrita sob o CNPJ 93507689/0001 26, sediada à rua Catamarca, 147, em Porto Alegre/RS. A AAI Brasil/RS é a denominação da antiga AAI/RS, entidade fundada em 1987, sendo a primeira e única entidade exclusivamente de arquitetos e urbanistas, do Brasil, que atuam em Arquitetura de Interiores. 

AAI Digital 

Jornalista Letícia Wilson | Santa Editora 

Contatos: 
Sobre o Prêmio AAInteriores: premioaainteriores@aaidigital.com.br 

Sobre outros assuntos: contato@aaidigital.com.br 

Conselho Editorial AAI Brasil/RS

Gislaine Saibro, Silvia Barakat e Letícia Wilson

Contato:
secretaria@aaibrasilrs.com.br 

FICHA DE INSCRIÇÃO – PROFISSIONAIS

TRABALHO DE PROFISSIONAL

ETAPA DE QUALIFICAÇÃO INICIAL

Categoria – Trabalho de Profissional

Destacar a Arquitetura de Interiores, valorizando o trabalho de profissionais que atuam nesse segmento no Rio Grande do Sul, e reconhecer o aprendizado de acadêmicos na graduação em Arquitetura e Urbanismo em universidades gaúchas. Esse é o objetivo do Prêmio AAInteriores, lançado pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), primeira e ainda única entidade representativa da Arquitetura de Interiores no país. A iniciativa conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

Quem pode participar:

Exclusivo para profissionais e acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, o prêmio contemplará apenas projetos de Arquitetura de Interiores que apresentem alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade.

Na Categoria Trabalho de Profissional, podem participar profissionais e escritórios de Arquitetura e Urbanismo. Serão aceitos apenas projetos de Arquitetura de Interiores já construídos, com apresentação de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de projeto e de execução, ou seja, não poderão concorrer ambientes de arquitetura efêmera ou temporária.  

ATENÇÃO – Esta primeira etapa é de Qualificação Inicial ao Prêmio AAInteriores. Você receberá um e-mail confirmando ou não a qualificação. Se confirmada, você receberá os modelos de Prancha A3 e a Ficha Técnica a ser preenchida. Somente então, você poderá seguir para a segunda etapa: a de entrega dos trabalhos. 

Para mais informações, acesse o regulamento do Prêmio AAIinteriores:

FICHA DE INSCRIÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO – ESTUDANTES

ESTUDO DE ACADÊMICO

ETAPA DE QUALIFICAÇÃO INICIAL

Categoria Estudo de Acadêmico

Destacar a Arquitetura de Interiores, valorizando o trabalho de profissionais que atuam nesse segmento no Rio Grande do Sul, e reconhecer o aprendizado de acadêmicos na graduação em Arquitetura e Urbanismo em universidades gaúchas. Esse é o objetivo do Prêmio AAInteriores, lançado pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), primeira e ainda única entidade representativa da Arquitetura de Interiores no país. A iniciativa conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

Quem pode participar:

Exclusivo para profissionais e acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, o prêmio contemplará apenas projetos de Arquitetura de Interiores que apresentem alguma característica de acessibilidade e/ou de sustentabilidade.

Na Categoria Estudo de Acadêmico, aberta a acadêmicos ou coletivos de acadêmicos de qualquer semestre da graduação em Arquitetura e Urbanismo, é preciso comprovar a vinculação (matrícula) à Instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, além de explicitar a disciplina e o professor orientador que motivaram tal projeto. 

 

ATENÇÃO – Esta primeira etapa é de Qualificação Inicial ao Prêmio AAInteriores. Você receberá um e-mail confirmando ou não a qualificação. Se confirmada, você receberá os modelos de Prancha A3 e a Ficha Técnica a ser preenchida. Somente então, você poderá seguir para a segunda etapa: a de entrega dos trabalhos.  

Para mais informações, acesse o regulamento do Prêmio AAIinteriores:

FICHA DE INSCRIÇÃO